Ator, diretor e fotografo.
Entendo que fotografar, é escrever com a luz. Uma resposta tecnológica e relativamente recente ao dilema atemporal de retratarmos o mundo que nos cerca.
Mas onde reside a luz capaz de eternizar um momento, vencendo nossa batalha eterna contra o tempo, ela reside aqui, nos olhos de cada um de nós.
A fotografia acontece antes de tudo nos meus olhos, passando pelo meu coração, para finalmente ser registrada pela câmera.
O modelo da sua câmera não faz diferença nenhuma. Todas elas gravam o que está diante de ti. Mas é você que precisa VER, que precisa SENTIR.
Ninguém fotografa algo que deseja esquecer.
Alias todo fotógrafo é grande mentiroso, pois sua arte tem apenas o suporte na realidade, mas no fundo são apenas criações e impressões pessoais do real, é sua própria verdade.
Afinal para um bom fotografo o que realmente importa não é como se vê as coisas e sim como desejamos que as coisas sejam vistas.
São os pequenos detalhes fazem uma diferença enorme.
Sou fotografo à algum tempo, mas ainda não cheguei ao meu primeiro milhão de fotos ruins, adoro de tudo um pouco e tento imprimir essa pluralidade no meu trabalho.
Me despeço com uma frase do grande fotografo Ansel Adams “Não fazemos uma foto apenas com uma câmera; ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos,e principalmente as pessoas que amamos.”